maio 28, 2011

Chilli com carne

Esse realmente é um prato que meu marido adora! A receita é do livro A Volta ao Mundo em 120 Receitas da Coleção União Volume 2 que um amigo da família me ajudou a comprar quando eu tinha uns 10 anos, juntando as embalagens de açúcar! Eu adoro esse livro!


Olha aí o maridão se esbaldando!

Ingredientes
500g de feijão mulatinho (usei o que tinha em casa carioquinha)
1 colher sopa de óleo
1 cebola grande picada
500g de patinho moído
4 tomates ou 250g de purê de tomate
1 colher sopa de cominho em pó
1 colher sopa de orégano
1 colher chá rasa de pimenta vermelha seca moída
1/4 de colher café de molho de pimenta bem forte
ou pimenta a gosto!
queijo tipo gruyère ou provolone ou minas padrão tb fica bom!
sal

Modo de preparo
Coloque o feijão de molho em água na véspera. No dia do preparo cozinhe o feijão até ficar macio, mas não desmanchando! Salgue e reserve. Eu gosto de deixar com mais caldo, aí vai do gosto.
Refogue a cebola no óleo, junte a carne até dourar, acrescente os tomates e os temperos: cominho, orégano, pimenta, sal e deixe cozinhar em fogo mais baixo por uns 20 minutos para pegar o sabor dos temperos. A carne deve ficar enxuta, sem muita água, pois o feijão já vai ter o caldinho.
Misture o feijão a esse refogado e está pronto! Sirva quente com o queijo por cima, aqui em casa cada um rala o queijo direto no prato na quantidade que quiser. Se preferir coloque em cumbucas individuais cubra com o queijo e leve ao forno para derreter.
Rende 4 porções.

Se tu quiseres dar uma encrementada, faça uma guacamole (receita aqui) e um sour cream para servir com doritos dippas ou tortilhas. O sour cream é pra dar uma quebrada nas pimentas dos outros pratos, risos... para fazer o sour cream misture 200ml de creme de leite fresco, de caixinha ou de lata sem soro com suco de meio limão e uma pitada de sal, misture bem e leve a geladeira por pelo menos 15 minutos antes de servir.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...