agosto 19, 2010

Guacamole, delícia!



Desde que fui apresentada à essa delícia, ela não sai mais lá de casa, risos...
Sabe aquele dia que dá vontade de comer alguma coisa salgada no pão sem ser queijo e presunto?Guacamole é uma ótima opção,
A receita é meio relativa, pois se gosto de cebola coloco mais, se não gosto de coentro ou salsinha risco da lista. Acho que cada um vai adaptando conforme seu paladar. O que não pode faltar óbvio é abacate, limão, sal e pimenta. Então lá vai a receita:
1 abacate médio maduro
1 tomate pequeno picado
1/2 cebola roxa pequena picada
1 colher sopa de coentro ou salsinha picadinha
pimenta (eu prefiro o molho de pimenta vermelha)
limão (eu uso no mínimo o suco de 1/2 limão médio)
sal a gosto
Misture tudo e tempere, vá colocando o sal, a pimenta e o suco de limão aos poucos e provando até que o sabor de todos esteja equilibrado e ao seu gosto. Pode servir apenas com pão ou fazer um sanduiche com presunto e alface como eu fiz. Ah o pão da foto é integral e fica muito bom!
Uma dica, logo que picar a cebola, eu sempre coloco num potinho com água gelada dentro do freezer por uns 5 minutos. Depois é só escorrer num peneira e juntar ao restante dos ingredientes temperar. Isso tira um pouco aquele sabor mais ardido.
Espero que gostem!
Beijos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...